Pesquisar este blog

MPB - Google Notícias

Quem Somos?


 A Rádio Campinarte na verdade é um blog com o objetivo de divulgar, promover e na medida do possível gerar renda para os artistas (músicos) em particular do Terceiro Distrito de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Um blog com cara de rádio, notícias do mundo do rádio, cantores do rádio.Um blog que tem como uma de suas principais bandeiras os novos talentos sem esquecer dos grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos; sem esquecer os pioneiros, os baluartes, os verdadeiros ícones da era de ouro do rádio. Fazemos isso para que esses novos talentos não percam de vista nossas referências musicais que até hoje são veneradas mundo a fora - uma forma que encontramos de dizer um MUITO OBRIGADO àqueles que nos proporcionaram (e continuam proporcionando) com suas vozes, suas músicas, momentos de paz e alegria. Uma maneira de agradecer a todos que ajudaram a compor as trilhas sonoras de milhões e milhões de pessoas.
Este blog irá gradativamente estreitar os seus laços com as Rádios Comunitárias que desenvolvem um papel importantíssimo em nossos bairros.
A Rádio Campinarte tem (fundamentalmente) um compromisso com a qualidade e o bom gosto / e qualidade e bom gosto nos vamos pinçar nos nossos bairros, o que nós queremos mesmo é fazer jus ao nome: RÁDIO CAMPINARTE - O SOM DAS COMUNIDADES.


CLIQUE NAS IMAGENS E OUÇA OS NOSSOS ESPECIAIS

  
   

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 5 de abril de 2012

De volta no tempo / Gerson King Combo - Toni Tornado - Dom Salvador - Claudia Telles - Cassiano


Gérson King Combo

Gérson Rodrigues Côrtes
* 30/11/1943 Rio de Janeiro, RJ

Cantor. Compositor / Filho de um policial militar - Irmão de Getúlio Côrtes, que compôs um dos grandes sucessos da Jovem Guarda, compôs o sucesso "Negro gato" gravado por Roberto Carlos e por Luiz Melodia. Foi coroinha da igreja São Luiz Gonzaga, em Madureira, subúrbio carioca. Aos 17 anos, trabalhou como mímico na Rádio Mayrink Veiga. Trabalhou, também, (...)  Aos 28 anos decidiu ser cantor e passou a integrar vários grupos, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e o conjunto Fórmula Sete, este último formado por integrantes como Márcio Montarroyos e Hélio Delmiro. Pouco tempo depois, fez turnê pelos Estados Unidos com o show "De Cabral a Simonal", ao lado de Wilson Simonal. Ainda nos Estados Unidos, conheceu Stevie Wonder e James Brown. SAIBA MAIS - Gérson King Combo - Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira

Dom Salvador

Salvador da Silva Filho
* 12/9/1938 São Paulo, SPInstrumentista. Compositor / Começou a atuar como músico aos 12 anos de idade, tocando piano em orquestra. Em 1961, tornou-se conhecido no meio artístico por suas apresentações na boate Lancaster (SP), ponto de encontro de músicos de jazz. Mudou-se para o Rio de Janeiro, a convite de Dom Um Romão, passando a integrar o Copa Trio. Atuou com o grupo no Beco das Garrafas. Acompanhou Elis Regina, Jorge Ben (hoje Jorge Benjor) e o Quarteto em Cy. Em 1965, formou, (...) SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI
Tony Tornado
Antônio Viana Gomes
* 26/5/1930 Mirante de Paranapanema, SP

Cantor. Compositor. Ator / Aos 11 anos de idade, mudou-se para o Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira artística no final dos anos 1950, cantando rock no programa “Hoje é dia de rock”, da Rádio Mayrink Veiga, atuando com o nome artístico de Tony Checker. Integrou o grupo de música e danças folclóricas Brasiliana, com o qual excursionou pelo exterior, chegando a viver durante dez anos fora do Brasil. Morou em Nova York, onde teve contato com Tim Maia e o movimento (...) SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI

Claudia Telles

Claudia Telles de Mello Mattos
* 26/8/1957 Rio de Janeiro, RJ

Cantora. Compositora / Filha do violonista Candinho e da cantora Sylvia Telles. Sobrinha do compositor e cantor Mário Telles. Cresceu ao som da bossa nova. Ainda menina, foi convidada pela mãe para subir ao palco do Teatro Santa Rosa (RJ) no último show da temporada do espetáculo "Reencontro", que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos, (...)  Iniciou sua carreira em1972, fazendo coro em gravações de vários artistas, como Roberto Carlos, José Augusto, The Fevers, Gilberto Gil, Jerry Adriani, Jorge Ben (hoje Jorge Benjor), Belchior, Simone, Rita Lee e Fafá de Belém, entre outros. Substituiu Regina no Trio Esperança, em shows e gravações, durante a gravidez da cantora. Foi crooner (...) SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI

Cassiano

Genival Cassiano dos Santos
* 16/9/1943 Campina Grande, PB

Cantor. Compositor. Guitarrista / No fim da década de 1940 mudou-se com a família para o Rio de Janeiro (RJ). Foi nessa época que aprendeu com o pai os primeiros acordes de bandolim e violão. Trabalhou como ajudante de pedreiro. No início da década de 1960 fundou o conjunto Bossa Trio, mais tarde denominado Os Diagonais (c/ seu irmão Camarão, Hyldon e Amaro), grupo com o qual viajou por cidades mineiras e baianas. Em 1969, o grupo gravou pela Epic/CBS alguns compactos e um único LP "Cada um na sua", no ano de 1971, no qual o grupo incluiu "Não dá pra entender" e "Clarimunda", as duas de sua autoria. SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Ouça grátis as 100 maiores músicas do Jazz

Ouça grátis as 100 maiores músicas do Jazz
Clique na imagem

22 de Novembro é dia de Santa Cecília...

Padroeira dos músicos, por isso hoje também é comemorado o dia do músico. O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.
O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.
A santa dos músicos
Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convence-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.

Mito grego
Na época dos gregos, dizia-se que depois da morte dos Titãs, filhos de Urano, os deuses do Olimpo pediram que Zeus criasse divindades capazes de cantar as vitórias dos deuses do Olimpo. Então, Zeus se deitou com Mnemosina, a deusa da memória, durante nove noites consecutivas. Nasceram dessas noites as nove Musas. Dessas nove, a musa da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, deus da Música.
Fonte: UFGNet

Rádio MEC AM

CONTOS NO RÁDIO