Pesquisar este blog

MPB - Google Notícias

Quem Somos?


 A Rádio Campinarte na verdade é um blog com o objetivo de divulgar, promover e na medida do possível gerar renda para os artistas (músicos) em particular do Terceiro Distrito de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Um blog com cara de rádio, notícias do mundo do rádio, cantores do rádio.Um blog que tem como uma de suas principais bandeiras os novos talentos sem esquecer dos grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos; sem esquecer os pioneiros, os baluartes, os verdadeiros ícones da era de ouro do rádio. Fazemos isso para que esses novos talentos não percam de vista nossas referências musicais que até hoje são veneradas mundo a fora - uma forma que encontramos de dizer um MUITO OBRIGADO àqueles que nos proporcionaram (e continuam proporcionando) com suas vozes, suas músicas, momentos de paz e alegria. Uma maneira de agradecer a todos que ajudaram a compor as trilhas sonoras de milhões e milhões de pessoas.
Este blog irá gradativamente estreitar os seus laços com as Rádios Comunitárias que desenvolvem um papel importantíssimo em nossos bairros.
A Rádio Campinarte tem (fundamentalmente) um compromisso com a qualidade e o bom gosto / e qualidade e bom gosto nos vamos pinçar nos nossos bairros, o que nós queremos mesmo é fazer jus ao nome: RÁDIO CAMPINARTE - O SOM DAS COMUNIDADES.


CLIQUE NAS IMAGENS E OUÇA OS NOSSOS ESPECIAIS

  
   

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Especial / Nando Reis


José Fernando Gomes dos Reis
12/1/1963 São Paulo, SP

Iniciou a carreira como baixista do grupo paulista de rock Titãs, em 1982.
Em 1995, lançou o seu primeiro disco solo "12 de janeiro", uma referência à data do seu aniversário.
Em 2000, teve a sua composição "Um tiro no coração" gravada por Sandra de Sá, cuja gravação contou com a participação de Cássia Eller. No mesmo ano, lançou o seu segundo disco solo "Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro". O disco foi gravado na cidade de Seattle, nos EUA, e contou com a participação do baterista Barret Martin, ex-Screaming Trees e músico de estúdio do R.E.M., e do tecladista Alex Valey, do Maktub. Os dois, com o guitarrista Pontual e o baixista Cambraia, participaram da turnê de lançamento do disco no Brasil. Um dos compositores mais requisitados do rock brasileiro, também teve composições gravadas por Jota Quest, Cidade Negra, Skank e Marisa Monte, com quem já foi casado.


Em 2002 lançou o disco "Infernal... But there is still a full moon shining over Jalalabad (Infernal... Mas ainda há uma lua cheia brilhando sobre Jalalabad)", no qual regravou sucessos de sua autoria: "O segundo sol" e "E.C.T" (gravadas por Cássia Éller), "Resposta" (Skank e também Milton Nascimento), "Onde você mora" (com o grupo Cidade Negra), "Marvin" e "Cegos do castelo" (sucessos do grupo Titãs). Ainda neste disco constam "A fila", "Fiz o que pude", "Eu e ela" e "Infernal". Em setembro deste mesmo ano desligou-se do grupo Titãs e seguiu carreira solo. Apresentou-se na Fundição Progresso no show em comemoração ao 20 anos do Circo Voador. Ainda neste ano, ao lado de Branco Mello, Biquini Cavadão, Jair Oliveira, Penélope, Arnaldo Antunes e Frejat, participou do CD da ópera-rock "Eu e meu guarda-chuva", com composições de Branco Mello em parceria com Ciro Pessoa, produzido por Luiz Carlos e Bruno Gouveia. Ainda em 2002, foi lançado o livro "A vida até parece uma festa", biografia do grupo Titãs escrita pelos jornalistas Hérica Marmo e Luiz André Alzer. Neste mesmo ano, já em carrreira solo, apresentou-se na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, na ocasião, apresentou composições inéditas que farão parte de seu 2º disco solo.


No ano de 2003, apresentou no ATL Hall o show "Nando Reis & Convidados - Tributo à Cassia Eller". Neste mesmo ano, com participação especial do guitarrista americano Peter Buck (da banda R.E.M) em uma das faixas, lançou o CD "A letra A", disco no qual regravou "Luz dos olhos" e incluiu várias inéditas, entre elas "Dentro do mesmo time".
Em 2004 apresentou-se, ao lado de  Marcelo D2, em um dos dias do "Festival Skol Rio", na Lona da Marina da Glória, evento produzido por Liminha, ex-guitarrista do grupo Mutante. Nesse mesmo ano gravou o CD/ DVD “MTV Ao vivo:
Nando Reis e os Infernais”, no Opinião, em Porto Alegre (RS), acompanhado dos músicos Felipe Cambraia (baixo e voz), Carlos Pontual (guitarra e voz), João Viana (bateria) e Alex Veley (teclados). Lançado em 2005 pela Universal Music, o DVD incluiu as inéditas “Dessa vez” e “Me diga”.
Em 2006 lançou, pela Universal Music, o CD “Sim e não”, que contou com 12 faixas inéditas, dentre as quais “Espatódea”, feita em homenagem a sua filha Zoé.
Em 2007 lançou o CD/ DVD “Lual MTV: Nando Reis e os Infernais”, gravado na Praia Vermelha, em Ubatuba (SP). O disco contou com as participações da percussionista Lan Lan, dos cantores Samuel Rosa, Negra Li, Andréa Martins e do guitarrista Andreas Kisser.
No ano de 2008 a Som Livre lançou o CD “Perfil: Nando Reis”, no qual incluiu os maiores sucessos da carreira solo do cantor e da época em que era baixista do Titãs.
Em 2009 lançou o CD “Drês”. Produzido por Carlos Pontual e lançado pela Universal Music, o disco contou com a participação da cantora Ana Cañas, na faixa “Pra você guardei o amor”.


Em 2010 lançou o CD/DVD "Bailão do Ruivão", pelo selo Universal, que apresentou composições de autores da música nacional e internacional, tais como: "Winky a go go" (Roupa Nova), "Severina xique-xique" (Genival lacerda), "Fogo da paixão" (Wando) emendada com "My pledge of love" (Joe Jeffrey Group), "Chorando se foi" (Kaoma) e "Você não vale nada mais eu gosto de você" (Calcinha Preta). E contou com as participações de Zezé di Camrgo e Luciano, Calypso, seu filho Theodoro (c/ a banda Zafenate), dentre outros.  As gravações do DVD especial "MTV Apresenta: Bailão do Ruivão"
aconteceram no  Carioca Club, em São Paulo.
Em 2011 foi lançado pela Universal Music o CD “Relicário”, somente com músicas de sua autoria gravadas por Cássia Eller, em homenagem aos dez anos da morte da cantora. A compilação contou com três faixas inéditas “Baby love”, “As coisas tão mais lindas” e “Um tiro no coração”. As duas últimas gravações são duetos que gravou ao lado de
Cássia para o show de uma emissora de rádio.
Em 2012 disponibilizou para venda em seu site na internet o CD “Sei”, com 15 faixas inéditas, dentre as quais “Back in Vânia”, “Eu e a bispa”, “Lamento Realengo” e “Pra quem não vem”, que contou com a participação de Marisa Monte. O disco, gravado com a banda Os Infernais em Seattle (Estados Unidos), contou com a produção de Jack Endino. Um especial sobre as gravações do disco foi exibido pelo canal Multishow. Nesse mesmo ano participou do show de comemoração aos 30 anos dos Titãs, realizado no Espaço das Américas, em São Paulo. Apresentou o show de lançamento do disco “Sei”, no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no qual recebeu como convidados os músicos Dadi, Pepeu e Jorge Gomes.


A música de sua autoria “Sei”, título de seu mais recente álbum, foi incluída na trilha sonora da novela “Lado a Lado”, da Rede Globo.
Em 2013 apresentou-se no Palco Sunset do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro, ao lado de Samuel Rosa, líder da banda Skank. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Coqueiro Verde, o CD/ DVD “Nando Reis e Os Infernais – Sei como foi em BH”, registro ao vivo do show realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG), no qual recebeu ao palco o trio de metais The Freakboy Horns, de Seattle (Estados Unidos).
Foi uma das atrações do Palco Principal montado na Praia de Copacabana, para as comemorações do Réveillon de 2014, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Ouça grátis as 100 maiores músicas do Jazz

Ouça grátis as 100 maiores músicas do Jazz
Clique na imagem

22 de Novembro é dia de Santa Cecília...

Padroeira dos músicos, por isso hoje também é comemorado o dia do músico. O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.
O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.
A santa dos músicos
Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convence-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.

Mito grego
Na época dos gregos, dizia-se que depois da morte dos Titãs, filhos de Urano, os deuses do Olimpo pediram que Zeus criasse divindades capazes de cantar as vitórias dos deuses do Olimpo. Então, Zeus se deitou com Mnemosina, a deusa da memória, durante nove noites consecutivas. Nasceram dessas noites as nove Musas. Dessas nove, a musa da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, deus da Música.
Fonte: UFGNet

Rádio MEC AM

CONTOS NO RÁDIO