A Rádio Campinarte na verdade é um blog com o objetivo de divulgar, promover e na medida do possível gerar renda para os artistas (músicos) em particular do Terceiro Distrito de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Um blog com cara de rádio, notícias do mundo do rádio, cantores do rádio. Um blog que tem como uma de suas principais bandeiras os novos talentos sem esquecer dos grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos; sem esquecer os pioneiros, os baluartes, os verdadeiros ícones da era de ouro do rádio. Fazemos isso para que esses novos talentos não percam de vista nossas referências musicais que até hoje são veneradas mundo a fora - uma forma que encontramos de dizer um MUITO OBRIGADO àqueles que nos proporcionaram (e continuam proporcionando) com suas vozes, suas músicas, momentos de paz e alegria. Uma maneira de agradecer a todos que ajudaram a compor as trilhas sonoras de milhões e milhões de pessoas.
Este blog irá gradativamente estreitar os seus laços com as Rádios Comunitárias que desenvolvem um papel importantíssimo em nossos bairros.
A Rádio Campinarte tem (fundamentalmente) um compromisso com a qualidade e o bom gosto / e qualidade e bom gosto nos vamos pinçar nos nossos bairros, o que nós queremos mesmo é fazer jus ao nome: RÁDIO CAMPINARTE - O SOM DAS COMUNIDADES.

Arquivo do blog

Campinarte Notícias e Músicas

Translate

MPB - Google Notícias

Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2021

O que há de melhor pelas comunidades / Jair Guedes (atualizado) Memória

Quero destacar o CD de Cesar Nascimento – Cantando o Estácio.
Deste CD vamos ouvir trechos de três sambas de Jair Guedes e parceiros. Pela ordem:
Morro de Saudade - Cesar Nascimento e Jair Guedes
Intérprete – Dominguinhos do Estácio
Seu Zé – Cesar Nascimento, Jair Guedes e Soneca
Intérprete – Jair Guedes
A fome – Cesar Nascimento, Jair Guedes e Nilton Correa
Intérprete – Jair Guedes
A nova música de Soneca / J. Guedes e J. Nunes - Forma do Querer
Intérprete: Jorge Nunes

JAIR GUEDES (* 27/03/1960 + 29/03/2021) / A história de Jair começa aos 14 anos na Escola de Samba São Carlos, hoje Estácio de Sá. Jair (que já compunha) começou a frequentar a quadra da São Carlos levado pelo seu padrinho - o Mago -, e o sonho daquele menino era fazer parte da Ala de Compositores. Naquela época quem quisesse entrar para a Ala de Compositores tinha que apresentar três sambas de quadra. E foi o que ele fez. E olha que naquele tempo só tinha fera: Darci do Nascimento, o próprio Mago, César Veneno, Oliviel, Jaime, Djalmão (uma relíquia), ele compôs os sambas, passou no teste e entrou para Ala de Compositores. A quadra nessa época ficava na Marquês de Sapucaí. O que chamava muito a atenção eram os sambas de terreiro e, claro, a bateria. Jair recorda nomes como Hélio Macadame, Nelson Galinha, Rato e outros. Jair se lembra que o samba só terminava lá pelas seis horas da manhã apesar do Bafo da Onça ficar bem ao lado. Uma coisa que eu não posso deixar de registrar é que a Estácio durante esses últimos anos tem ficado naquele sobe e desce e o Jair tem um samba de quadra que entrou para a história da Escola, virou slogan da Escola – A saudade apertou.

Jair e Soneca vinham perdendo a anos e anos seguidos as disputas de samba-enredo até o Ti-ti-ti onde eles pararam por causa de um acidente sofrido pelo Jair que caiu de cima de um telhado, numa tentativa de homenagear a bateria da Estácio. Jair teve a idéia de fazer este samba que acabou marcando. Lá se vão aproximadamente vinte anos e o samba ainda é um grande sucesso.
JAIR GUEDES NO ESPERANÇA DE NOVA CAMPINAS
Em 2007 foi campeão de Samba Enredo no Esperança de Nova Campinas de parceria com Soneca, o enredo era João da Grande Rio, poeta por natureza
 Em 2008 de parceria com Sérgio da Silva e Carlito do Sal foi novamente campeão e o enredo era Madureira, um Rio de Beleza.
G.R.E.S. Estácio de Sá "RUMO AO CAMPEONATO NO CARNAVAL 2015" Apresentação dos sambas concorrentes para o Carnaval de 2015 De Braços Abertos, de Janeiro à Janeiro. Sorrio, Sou Rio, Sou Estácio de Sá! Carnavalescos Amauri Santos e Tarcísio Zanon ------------------------------------------------------------------------------------------ Soneca, Jair Guedes, Dilson Gamafeu, Geovane, Dinho Santa Rita e Fernando do Taxi. Intérpretes : Marcos 10 HOJE O DIA É MEU SERÁ QUE SOU EU O DONO DESSA FESTA VOU COLORIR A CIDADE BIS GRITAR DE FELICIDADE ESTÁCIO A HORA É ESSA EU AGRADEÇO AO CRIADOR POR ESSA DIVERSIDADE MARAVILHOSAMENTE BELA EM AQUARELA EMOLDUROU A MINHA CIDADE APORTEI NO PARAISO TROPICAL EM GRANDE ESTILO DESFILEI CORANDO CHICO REI SENSASIONAL QUANDO A ARTE É A VIDA CRISTO REDENTOR É UNIVERSAL A POMBA BRANCA ANUNCIOU ÔÔÔ A FESTA VAI COMEÇAR AQUELE TOQUE BREJEIRO BIS SALVE SÃO JORGE GUERREIRO E MINHA MÃE IEMANJÁ RIO DE NEGROS E BRANCOS DE TANTOS ENCONTROS UM POVO FELIZ PRAIA DE SOL ESCALDANTE NOS CANTOS MAIS BELOS DESSE PAÍS TEM BAMBAS Ô MULATAS, SAMBA E FUTEBOL SOU ESTACIO DE SÁ O DOMINGO É DE CÉU AZUL ASSIM O RIO É CARNAVAL 450 FAZ O RIO DE JANEIRO SER SORRISO O ANO INTEIRO DOU PARABÉNS PRA VOCÊ BATERIA MEDALHA DE OURO BIS NO MEU PAVILHÃO O MEU LEÃO É VERDADEIRO RIO TU TENS MAGIA E SÃO SEBASTIÃO O PADROEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário