Arquivo do blog

Campinarte Notícias e Músicas

Translate

MPB - Google Notícias

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Charme Campinarte / Família Charme Beat

Tudo começou em 28 de maio de 1997, na ilha (área 4) Nova Campinas em um trayller chamado "Black Be@t" {Batida negra}.

A idéia era fazer um ponto de encontro de amantes da Black Music, o proprietário conhecido como Alexandre Beat convidou na época seu amigo Luiz Santana DJ para que pudesse ajudar a planejar a primeira festa charme em Nova Campinas.

Dificuldades apareceram, pois a novidade não agradara a todos já que na época predominava o Funk na comunidade.
 As dificuldades foram muitas já que não tínhamos equipamentos para realizar a festa na rua e nem autorização. Conseguimos com muita luta o nada opor juntamente com os órgãos responsáveis.
Feito isso veio a dificuldade com a parte de som, não se tinha nada, (conseguimos emprestado daqui, dali e assim formamos a equipe improvisada) e assim foi feita a festa.
Luiz Santana tocava na época com 02 toca fitas, acreditem: ele improvisou adaptando pit nos decks, mas como nem tudo são flores, quando estava enchendo de amantes da Black music veio a chuva, correria, tinha que tirar o equipamento que não era nosso da chuva; como o espaço coberto era pequeno só permaneceram no local os mais chegados e famílias que freqüentavam o trayller no dia-a-dia. Observamos que mesmo com toda dificuldade a reunião foi um sucesso.

No dia seguinte Luiz e eu estávamos pensando em um nome para o movimento. Dentre muitos, o que se identificou mais foi Família Charme Beat.
Através do Luiz conheci o Wilian DJ que me apresentou o Serginho Flash Back; um tempo depois chegou Alexandre Careca e a família cresceu.
Com isso realizamos um sonho: fomos os pioneiros, trouxemos nada mais nada menos que o Papa do charme pela 1º vez na baixada - Corello DJ. O baile teve chamadas na 98 FM. Foi um sucesso no Grêmio de Santa Cruz da Serra. Depois veio Lup DJ, Fernandinho e muitos outros.
Tocamos em vários lugares por que gostamos e acreditamos, nunca por dinheiro, pura diversão, hoje somos conhecidos em todo Rio e Grande Rio, as dificuldades permanecem, mas nada e tão gratificante quando (por exemplo) ligamos o som e como num passe de mágica os amigos vão chegando como se tivéssemos marcado um encontro... Isso é a magia da Black Music isso é Família Charme Beat.
(Alexandre Beat)



Primeiro Encontro dos Charmeiros
Aconteceu dia 19 de outubro no Jardim Anhangá no Bar do Guerreiro (Direção Cláudio) o Primeiro Encontro dos Charmeiros. O Coelhinho do Campinarte lá esteve e registrou uma boa presença de público, todos (claro) amantes do Charme.

Aconteceu dia 19 de outubro no Jardim Anhangá no Bar do Guerreiro (Direção Cláudio) o Primeiro Encontro dos Charmeiros.
O Coelhinho do Campinarte lá esteve e registrou uma boa presença de público, todos (claro) amantes do Charme.
O evento contou também com a participação de vários DJs convidados e o melhor do Flash Back.
A produção e organização ficou por conta da Família Charme Beat.


O MELHOR DO CHARME 
EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
Aconteceu dia 12/05, na Padaria dos Coqueiros (Rua J – Nova Campinas) 
Baile Charme em homenagem ao Dia das Mães.
- Produzido e organizado pela Família Charme Beat – 
(Vilian DJ, Luiz Santana DJ, Alexandre Careca, Serginho Flash Back, Rogério DJ) o evento foi considerado pela organização um sucesso.
O público lotou o local do evento para curtir o melhor do Charme –

A Família Charme Beat (mais uma vez) mostrou sua competência.
É “por essas e por outras” que esse trabalho vem se destacando em Duque de Caxias e sem a menor sombra de dúvida, a Família Charme Beat vem se constituindo numa das mais expressivas referências do Charme na Baixada Fluminense.

 Família Charme Beat / Convida / 12 de Maio 
- Comemorando o Dia das Mães -


ACONTECEU DIA 16 DE MARÇO DE 2013

O ano de 2013 já começou muito bem.


Em Janeiro teremos Bootsy Collins em São Paulo e em Março a presença de um dos maiores nomes da R&B: Keith Sweat.

Ele ficou famoso por aqui ainda nos anos de 1980 com o álbum “MakeLast Forever”, cuja a faixa de mesmo nome alcançou as melhores posições da Billboard entre 1987 e 1988.
Além de “Make Last Forever”, outras faixas estouraram por aqui: “Right and A Wrong Way”,“How Deep Is Your Love” e a poderosa “Nobody”, lançada em 1996 mas que em 2002 por um motivo ainda desconhecido voltou a tocar nas rádios “blacks”.
Um colecionador de hits, um grande nome da música negra que você terá a oportunidade de ver ao vivo no Rio de Janeiro no dia 16 de Março de 2013.
Se você não é do Rio de Janeiro, vale a pena fazer um pequeno esforço para chegar até lá.
Domingo (16/12/12), foi realizado no salão de festas do Carícia Piscina Clube em Nova Campinas um evento promovido pela Família Charme Beat para comemorar os seus 15 anos de fundação. 
A confraternização serviu também para marcar o encerramento das atividades deste ano.
Uma das principais atrações foi o prato do dia: CHURRASCO... E QUE CHURRASCO...!!!
Esse evento da Família Charme Beat foi bastante concorrido e nossas lentes captaram a presença de muitos charmeiros de Duque de Caxias e cidades vizinhas.
Além do que já foi citado estamos celebrando o lançamento de uma página no Blog Rádio Campinarte dedicada exclusivamente ao Charme.