Arquivo do blog

Campinarte Notícias e Músicas

Translate

MPB - Google Notícias

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Campinarte de volta no tempo / Tempo que eu nem se quer vivi

Parece uma coisa prá lá de maluca, mas quem é que nunca sentiu saudades de um tempo que nem se quer viveu?
Isso mesmo, saudade de tempos idos movidos por um quadro, uma roupa, uma casa, uma rua ou praça ou por uma ou umas músicas?
Quando uma coisa muito antiga te leva a uma curiosidade em saber como era viver naquele tempo, como deveria ser lidar com as pessoas, os negócios, a condução, o lazer, o amor...
Eu as vezes me sinto assim dessa maneira, eu sinto saudades de um tempo que nem se quer vivi. Basta ouvir uma música bem antiga que a primeira coisa que me vem à cabeça e imaginar como seria viver naquele tempo, no tempo em que a tal música antiga foi lançada. Principalmente quando a letra da tal música (por exemplo) cita detalhes de uma época distante.
Por causa disso eu fiz uma seleção de músicas bem antigas para recordar um tempo que na verdade eu nem se quer vivi.
Pela ordem, temos:
A borboleta gentil (valsa, 1902) - Autor desconhecido;
A conquista do ar (marcha, 1902) - Letra e música do cantor Eduardo das Neves) - Interpretação: Bahiano;
Isto é bom (lundu, 1902) - Xisto Bahia - Interpretação: Bahiano;
O fadário - (Medrosa) (canção, 1902) - Anacleto de Medeiros e Catulo da Paixão Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário