Arquivo do blog

Campinarte Notícias e Músicas

Translate

MPB - Google Notícias

Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2021

O que há de melhor pelas comunidades / Aloir Rodrigues

Instrumentista / cantor e compositor - Aloir Rodrigues da Cruz – o Aloir do Acordeom – nasceu no dia 2 de Janeiro de 1953 na cidade de Muniz Freire no Espírito Santo.
Desde cedo descobriu que sua vocação era pra música e o seu sonho era tocar acordeom.
Em 1973 mudou-se para São Gonçalo no Rio de Janeiro onde finalmente comprou o seu primeiro acordeom e a partir daí passou a dedicar-se de verdade a música. O seu desejo (no início) era apenas aprender o acordeom e nem sequer imaginava que aquele instrumento seria o protagonista de muitas surpresas em sua vida.
Autodidata (nunca freqüentou uma escola de música) começou a compor músicas sertanejas e em 1985 gravou seu primeiro disco. Nessa época formava uma dupla com um parceiro, mas felizmente (ou infelizmente) essa fase não durou muito tempo.
Ao invés de desanimar foi tocando sua vida em frente e resolveu arriscar carreira solo. Mais tarde, forçado pelas circunstâncias, formou um trio e passou a se apresentar em várias casas noturnas fazendo bastante sucesso.
Aloir Rodrigues é morador do Parque Paulista em Duque de Caxias e hoje convertido ao evangelho dedica todo o seu talento para louvar a Deus e nessa nova fase já gravou três CDs.
Para adquirir os CDS ou fazer contato para shows ligue 2675-1165 – Aloir Rodrigues